COMO FUNCIONA?

Sono cientificamente comprovado

O que é Dormidina®?

Dormidina é um medicamento que contém a substância ativa Doxilamina. A Doxilamina pertence a um grupo de medicamentos denominados anti-histamínicos de primeira geração, que têm propriedades sedativas, cuja ação está clinicamente comprovada. É eficaz na redução do tempo de início do sono e no aumento da duração do mesmo.

Dormidina está indicada no tratamento sintomático da dificuldade temporária em adormecer, em pessoas com mais de 18 anos.

Packs de Dormidina com as vantagens do medicamento no combate às insónias

Dormidina® ajuda-o a dormir bem e a estar bem de dia porque proporciona um sono reparador permitindo-lhe o descanso necessário para enfrentar as atividades do dia seguinte.

Dormidina® ajuda a dormir bem há mais de 20 anos e pode ser adquirida nas farmácias sem receita médica.

DORMIDINA 25MG

Embalagem de Dormidina 25 mg
Comprimidos revestidos

DORMIDINA 12,5MG

Embalagem de Dormidina 12,5 mg
Comprimidos revestidos

Como funciona Dormidina®?

Dormidina®, graças à sua substância ativa – a doxilamina - produz um efeito sedativo que favorece a conciliação do sono. Dormidina® está indicada na dificuldade temporária em adormecer que pode ser causada por diferentes motivos: situações de stress, problemas pessoais ou profissionais, jet lag, etc. Por isso, Dormidina® ajuda-o a dormir quando necessita.

Como tomar Dormidina®?

Recomenda-se tomar Dormidina® meia hora antes de ir dormir tendo em conta que os efeitos duram entre 8 a 10 horas. Por este motivo, é aconselhável calcular bem a hora da toma para se sentir descansado ao acordar na manhã seguinte.

Deve tomar Dormidina® com uma quantidade suficiente de água.

Não beba bebidas alcoólicas durante o tratamento.



Dormidina® 25 mg ou 12,5 mg? Qual a dosagem mais indicada para mim?

A diferença entre Dormidina® 25mg e Dormidina® 12,5mg está na concentração da substância ativa, o sucinato de doxilamina. Em Dormidina® 25mg existe o dobro da dosagem que existe na Dormidina® 12.5mg. Para algumas pessoas, Dormidina® 12.5mg pode ser suficiente



Quando devo optar por Dormidina® 12,5mg?

Se, ao tomar Dormidina® 25mg, sentir sonolência na manhã seguinte.

Se, por norma, sinto sonolência aquando da toma de anti-histamínicos.

Em idosos e/ou doentes que administrem vários medicamentos diferentes.

Se ao experimentar Dormidina® 12,5mg, sentir que o efeito não é o pretendido, é aconselhada a toma de 2 comprimidos 12,5 mg e numa próxima compra adquirir a embalagem de Dormidina® 25mg.

Perguntas frequentes

Dormidina® é um medicamento sem receita médica indicado na dificuldade temporária em adormecer, incluindo a insónia ocasional, que se utiliza a nível mundial há mais de 20 anos.

Dormidina® contém doxilamina. A doxilamina pertence a um grupo de medicamentos chamados anti-histamínicos (antialérgicos), que têm propriedades sedativas favorecendo a conciliação do sono. A dose de doxilamina em Dormidina® é de 12,5 mg ou 25 mg, segundo as apresentações.

Dormidina® está indicada na dificuldade temporária em adormecer em pessoas com mais de 18 anos de idade. Antes de tomar Dormidina® deve assegurar-se de que não sofre de nenhuma das contrainidicações indicadas no folheto informativo.

Dormidina® está indicada em adultos maiores de 18 anos de idade.

A duração de tratamento deverá ser tão curta quanto possível. Não deverá continuar a tomar durante um período superior a 7 dias sem consultar um médico.

Dormidina® facilita o descanso durante aproximadamente 8 horas desde o momento da toma, recomendando-se tomar meia hora antes de se deitar.